Porque esperar pelos clientes em sua loja se você pode levar sua loja até os seus clientes?

Com o sistema e-comerce é possível vender todos os produtos de sua loja física em um ambiente virtual, com a mesma segurança e tranqüilidade do mercado tradicional, porém com mais comodidade para os seus clientes, que poderão adquirir seus produtos sem sair de casa.

Cada vez mais as pessoas procuram por comodidade, praticidade e economia na hora de comprar o que precisam. As lojas virtuais proporcionam essas três coisas a qualquer um que tenha acesso à Internet. E como quase todo mundo hoje em dia tem acesso á Internet, cada dia que passa as lojas virtuais ganham força e já somam bilhões em compra e venda de produtos no mundo inteiro.

Cresça comercialmente, competindo de igual para igual

Nos dias atuais, para quem vende produtos, ter uma loja virtual é tão importante quanto ter uma loja física; ter um endereço na Internet para comercializar seus produtos já é quase uma condição para quem deseja crescer comercialmente, seja uma pequena fábrica ou uma grande rede de lojas.

Além disso, o espaço para a concorrência na Internet é bem mais democratizado que no mercado tradicional, possibilitando que pequenas empresas tenham a chance de ofertar seus produtos a um grande número de consumidores, com a mesma competitividade que as grandes empresas do setor. O poder de decisão está nas mãos dos consumidores e não no tamanho da loja.

Uma comprovação disso é o fato de nos últimos anos terem surgido na Internet centenas de lojas virtuais que não existem no mercado físico, elas existem apenas no ambiente virtual e são gerenciadas on line por seus donos que, em muitos casos, não possuem sequer escritório, tudo é feito via Internet, desde à compra do produto do fornecedor à entrega do produto no endereço do consumidor final.

Como funciona uma loja virtual.

Uma loja virtual funciona praticamente da mesma forma que uma loja tradicional; a diferença da primeira para a segunda é que nesta toda a compra acontece on line e o pagamento, na maioria das vezes, é feito com cartão de crédito, débito ou através de boleto bancário, e o produto entregue no endereço fornecido pelo cliente que efetuou a compra.

Vantagens de uma loja virtual:

  • Economia de tempo. As pessoas não precisam mais gastar horas no transito ou caminhando de loja em loja em busca de um produto que desejam comprar; basta ligar o computador, se conectar à internet, pesquisar pelo produto que deseja e em poucos minutos é possível efetuar a compra e aguardar a chegada do produto em casa.
  • Praticidade. Ninguém precisa mais carregar sacolas para ir às compras. Em uma loja virtual basta escolher os produtos que deseja, colocar no carrinho virtual, escolher o prazo e a forma de pagamento e finalizar a compra. Tudo sem carregar peso e sem precisar enfrentar a fila do caixa.
  • Comodidade e segurança. As compras podem ser feitas no aconchego do lar, o que facilita ainda mais escolha do produto, pois na loja virtual o cliente não sofre pressão externa do vendedor, não precisa disputar espaço com outros clientes dentro da loja e ainda se isenta do risco de ser assaltado a caminho de casa.
  • Redução de custos para quem compra e para quem vende. Se pegarmos o preço de um produto praticado no mercado tradicional e compararmos com o preço deste produto na Internet, levando em consideração as vantagens mencionadas acima, vamos chegar à conclusão de que o custo/benefício, tanto para quem compra como para quem vende, é maior quando a transação ocorre on line, onde vários custos que envolvem o produto são eliminados, como custos com vendedor, custos com transporte, energia, impostos, além, é claro, da comodidade para o comprador que pode comprar sem sair de casa, o que por si só já faz com que ele economize com gasolina e  outras despesas decorrentes.

Quem pode ter uma loja virtual

Qualquer empresa de pequeno ou grande porte pode ter uma loja virtual para vender seus produtos, no atacado ou no varejo.
Além disso, o sistema é totalmente gerenciável, o que permite ao seu gerenciador, no caso o dono ou alguém responsável por esta função, gerenciar toda a loja, o que inclui:

  • Incluir e excluir produtos
  • Definir valores dos produtos, podendo alterar quando quiser
  • Definir prazo e formas de pagamento
  • Ver relatório de vendas
  • Acompanhar as vendas em tempo real

Além de centenas de outras ferramentas personalizadas que podem ser implantadas, conforme a demanda e a necessidade de cada negócio

Quanto custa ter uma loja virtual

Os custos para se ter uma loja virtual variam muito, dependendo do tipo de sistema que se pretende utilizar e das ferramentas que se pretende implantar no projeto. Mas de um modo geral, o custo para se desenvolver uma loja virtual é proporcional ao tamanho do projeto idealizado.

Quer saber quanto custa uma loja virtual para sua empresa?

Então faça contato conosco.
Realizamos todo o projeto, desde a elaboração à implantação de sua loja, com todas as ferramentas necessárias, incluindo o sistema de pagamento on line e todo o gerenciamento do sistema.

Teremos o maior prazer em sermos seu parceiro neste projeto.
Conte com a Betel Tecnologia para ajudá-lo levar seus produtos aos seus clientes.

Fale Conosco - (31)3453-5138